N√ļcleo Softex Campinas

Home Incubadora
Incubadora
Softex Campinas inicia as atividades do 14¬ļ grupo para implanta√ß√£o e avalia√ß√£o do MPS.BR

O N√ļcleo Softex Campinas, associa√ß√£o das empresas de software que atuam em Campinas e no interior do estado de S√£o Paulo, acaba de atingir o n√ļmero de 110 empresas que adotaram a metodologia Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR).

O MPS.BR é uma metodologia de controle de processos criada de acordo com a realidade das empresas brasileiras e sua adoção permite às empresas aumentarem a maturidade e o controle dos processos de desenvolvimento de software, reduzindo os retrabalhos, melhorando os prazos de entrega, reduzindo os custos e introduzindo indicadores de desempenho nos processos.

Leia mais...
Empresa incubada no N√ļcleo Softex Campinas lan√ßa solu√ß√£o de gest√£o baseada em games

A Opusphere - startup especializada em software para gamifica√ß√£o - anuncia o lan√ßamento do Wannadoo, uma solu√ß√£o inovadora para gest√£o de pessoas e processos baseada em tecnologia de games. O sistema foi desenvolvido dentro da incubadora do N√ļcleo Softex Campinas, que estimula o empreendedorismo oferecendo apoio √†s empresas nascentes na √°rea de Tecnologia da Informa√ß√£o e Comunica√ß√£o.

Leia mais...
A Incubadora Softex Campinas

A Incubadora Softex √© um √ďrg√£o do Softex Campinas criado em 1995 com o objetivo de estimular e incentivar o empreendedorismo, apoiando empresas nascentes da √°rea de Tecnologia da Informa√ß√£o e Comunica√ß√£o (TIC).

Com o apoio do Sebrae SP e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Incubadora Softex oferece meios para que os projetos apresentados possam transformar-se em prot√≥tipos, produtos e novos empreendimentos na √°rea de software e assim criar condi√ß√Ķes favor√°veis para o desenvolvimento de empresas de base tecnol√≥gica.

Para maximizar a probabilidade de sucesso das empresas nascentes, a Incubadora oferece toda a infra-estrutura e apoio de consultorias em Gestão Empresarial, Mercado, Jurídico e Contábil. Além disso, oferece também orientação básica sobre a disponibilidade e formas de acesso aos recursos nas entidades de fomentos tais como Finep, CNPq, Fapesp, Sebrae, etc.

Num ambiente apropriado para a transforma√ß√£o de id√©ias em projetos, a Incubadora abriga novos neg√≥cios por um per√≠odo de at√© tr√™s anos e oferece condi√ß√Ķes para que, depois de graduada, a empresa possa se consolidar no mercado.

Até o final do ano de 2008 já passaram pela Incubadora 27 empresas, destas 16 se graduaram, sendo que 1 encerrou as atividades após a graduação, 1 foi para os Estados Unidos e as demais permanecem no mercado.

Atualmente a Incubadora abriga 11 empresas incubadas residentes, 1 empresa incubada não-residente e 1 projeto de pré-incubação.

Participam da Incubadora as pessoas f√≠sicas (empreendedores) e jur√≠dicas (empresas) selecionadas, desde que tenham projetos de desenvolvimento de produtos ou servi√ßos de software aprovados pelo Conselho Curador; ap√≥s avalia√ß√£o do comit√™ t√©cnico e que se enquadrem nas outras condi√ß√Ķes de participa√ß√£o pr√©-estabelecidas no Edital de Sele√ß√£o e no Regimento Interno da Incubadora.



Newsletter

Receba novidades do N√ļcleo Softex Campinas em seu email.

Nome:

E-mail:

Enquete

O que você achou do site da Softex Campinas?
 
Todos os Direitos Reservados © 2011 Softex Núcleo Campinas.