Núcleo Softex Campinas

Home Imprensa Notícias Intercamp capta R$ 2,7 milhões no BNDES com auxílio do Núcleo Softex Campinas
Intercamp capta R$ 2,7 milhões no BNDES com auxílio do Núcleo Softex Campinas PDF Imprimir E-mail
Seg, 21 de Outubro de 2013 14:32 Escrito por Softex

A Intercamp – provedora de sistemas de gestão para postos de combustíveis – finalizou o processo de captação de R$ 2,7 milhões junto ao BNDES no âmbito do Programa Prosoft. O recurso, obtido com o auxílio do Núcleo Softex Campinas, que assessorou a empresa durante todo o processo de captação, será utilizado para a migração da solução Posto Fácil para uma arquitetura de nuvem e para investimentos em outras áreas da empresa.

De acordo com Rodrigo Wascheck, diretor Administrativo Financeiro da Intercamp, o mercado de Tecnologia da Informação está mudando rapidamente e os recursos obtidos no BNDES serão fundamentais para que a empresa continue sua trajetória de inovação e crescimento de forma sustentável.  “Fomos em busca de novos meios de financiamento e encontramos no Prosoft perfil ideal para execução de  nosso plano de investimentos. Com isso, queremos aumentar em 120% o faturamento em cinco anos”, afirma.

Wascheck afirma que a atuação do Núcleo Softex Campinas foi fundamental para que a empresa desenvolvesse um bom plano de negócios e passasse por todo o processo junto ao BNDES. “O Núcleo foi muito importante para que pudéssemos iniciar, desenvolver e concluir o processo. Tem à disposição pessoas capacitadas, com experiência, que deram orientações que nos ajudaram a absorver conhecimento e ganhar maturidade para elaborar este projeto”, diz.

A linha do Prosoft/BNDES permite o pagamento em até 4 anos com mais 2 anos de carência e taxas anuais de 5%, condições altamente competitivas em relação a outras opções de financiamento.

Planos

Com o novo recurso disponível, a Intercamp fará investimentos na melhoria de suas soluções. A principal delas será a migração da plataforma Posto Fácil para uma arquitetura em nuvem, o que permitirá à empresa oferecer software como serviço. “A computação em nuvem trará grande impacto na forma como entregamos nossos produtos e serviços.  Com estes investimentos pretendemos reduzir custos, ampliar mercado e fidelizar ainda mais nossos clientes”, explica Rodrigo Wascheck.

Também estão previstos investimentos em contratação de mão de obra especializada para o desenvolvimento de novos produtos e para a comercialização das soluções da Intercamp em regiões em que a empresa ainda não atua. Outra frente de investimentos será infraestrutura e equipamentos.

Confira matéria publicada no Computerworld sobre o aporte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2013/10/21/intercamp-recebe-aporte-de-r-2-7-milhoes-do-bndes/

banner_dt_menina_sorrindo

Receba novidades do Núcleo Softex Campinas em seu email.

Nome:

O que você achou do site da Softex Campinas?

Todos os Direitos Reservados © 2011 Softex Núcleo Campinas.