Núcleo Softex Campinas

Aceleradora de Campinas anuncia as dez empresas selecionadas para segunda edição

A Aceleradora de Campinas, uma parceria entre o Núcleo Softex Campinas e a Informática de Municípios Associados S/A (IMA), anunciou na segunda-feira, 17 de agosto, as dez empresas vencedoras do processo seletivo para o segundo ciclo de aceleração promovido pela entidade, que tem como tema “Cidades Inteligentes”.

A escolha das vencedoras aconteceu após a apresentação dos 17 projetos pré-selecionados, em evento aberto realizado na sede da IMA. A avaliação das melhores propostas foi feita por uma banca de especialistas, que avaliaram aspectos como qualificação da equipe de empreendedores, consistência do modelo de negócio e o alinhamento com os objetivos do programa.

Participaram da banca julgadora Carla Eliza Pontes Cozer (Consultora de Projetos – Sebrae Campinas), Carlos Alberto Leitão (Gerente de Investimentos - Softex), Iara Regina da Silva Ferreira (Diretora de Parcerias Inova- Unicamp), Fabio Pagani (Presidente IMA - Informática de Municípios Associadas S/A),  Leandro Telles (Diretor DEINFO - Prefeitura Municipal de Campinas), Luiz Pimentel (Presidente do Grupo STA Holding), Marcio Ricardo Correa (Diretor Técnico IMA - Informática de Municípios Associadas S/A) e Romulo César de Paula (Diretor Comercial - ART IT).

Para Edvar Pera Jr., diretor executivo do Núcleo Softex Campinas, o alto nível do processo seletivo comprovou, mais uma vez, a vocação de Campinas como polo gerador de tecnologia de ponta. “As startups selecionadas apresentaram projetos de alto nível e, a partir de agora, contarão com todo o apoio da aceleradora para que possam oferecer seus produtos em grande escala, visando a implantação nos municípios. São tecnologias que poderão fazer a diferença para as cidades em um futuro próximo”, afirma.

Fábio Pagani ressalta que o papel da Informática dos Municípios Associados será firmar parcerias com as soluções que potencialmente interessarem ao setor público. “Nós daremos braços e pernas às empresas nascentes, que só têm o cérebro”, diz o presidente da IMA. “Temos corpo técnico, rede de usuários, ambiente de operações e vamos trabalhar juntos com as empresas”.

O Núcleo Softex Campinas contatará as empresas vencedoras para dar os próximos passos do processo de aceleração.

Conheça as 10 empresas selecionadas e a pontuação obtida por cada uma delas no processo seletivo:

1º lugar – iPlantão – 335 pontos

2º lugar – Portal Telemedicina – 306 pontos

3º lugar – Smart Light – 289 pontos

4º lugar – Agrosmart – 286 pontos

5º lugar – Home Bistro – 283 pontos

6º lugar – Desh – 276 pontos

7º lugar – Aventurando – 274 pontos

8º lugar – Nearbee – 271 pontos

9º lugar – Bum – 265 pontos

10º lugar – Doctor ID – 262 pontos

Newsletter

Receba novidades do Núcleo Softex Campinas em seu email.

Nome:

E-mail:

Enquete

O que você achou do site da Softex Campinas?
 
Todos os Direitos Reservados © 2011 Softex Núcleo Campinas.